Funcionários da SUCEN de São José do Rio Preto estão em Uchoa promovendo um treinamento de combate a dengue, com os agentes comunitários e agentes de endemias.
Desde segunda-feira (05), a SUCEN está acompanhando os funcionários, em visitas as residências, com o intuito de aprimorar as técnicas de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti .
De acordo com a Secretária de Saúde Karina Camillo, a solicitação do treinamento na GVE de São José do Rio Preto foi realizada há três meses visando um estudo que apontava a possibilidade de uma epidemia em 2024. Desde então a Secretaria adotou várias medidas visando o aprimoramento no combate contra a dengue no município.
Até o momento Uchoa registrou um caso de dengue, porém, a Secretária Karyna fez um alerta com relação aos pacientes que procuram as Unidades de Saúde com sintomas de dengue e não retornam para a coleta da sorologia, que deve ser realizada no sexto dia. “Nós estamos indo até as residências coletar, porque os pacientes não voltam para fazer o exame e isso prejudica muito o bloqueio que devemos realizar para que o mosquito contaminado não pique outras pessoas”.