No último sábado (20), foi entregue pelo Prefeito Municipal Claudio Martins e o Presidente da Câmara Alexandre Rodrigues, a placa que concedeu o título de Cidadão Uchoense conforme o Decreto Legislativo nº 04 de 16 de Setembro de 2019 ao ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e atualmente Diretor Técnico do SEBRAE-SP, Marco Vinholi.

Na ocasião diversas autoridades prestigiaram a Sessão Solene, entre elas, o prefeito de Baby Bassity Tobardini, pai do homenageado, Ex-deputado Estadual e atual Secretário de Governo de Barueri Geraldo Vinholi, primeira-dama e vereadora Marilda Martins e os vereadores André Luis Barrios, José Francisco de Paula, Lidinéia Bossolani Correa, Marcos Rogerio da Conceição e Silvia Regina Hidalgo Palharini.

O prefeito Claudio Martins, no momento de sua fala evidenciou o seu eximiu currículo fruto de sua dedicação e empenho e elogiou o seu pai Geraldo Vinholi, considerado um dos grandes responsáveis pelo incentivo a sua vida pública.

O prefeito também falou sobre os R$5 milhões que foram destinados a Uchoa na época em que Marco Vinholi esteve Secretário de Desenvolvimento do Estado e destacou a importante “Obra da Passagem Inferior” que vai ligar o Centro ao bairro São Miguel. “O Marco sempre batalhou pelas nossas reivindicações, sendo muito importante na conquista da obra da passagem que será um marco histórico para nossa cidade. Nesta semana estivemos em reunião com a Rumo Logística para tratativas do início da obra”.

O homenageado em sua fala agradeceu a honraria concedida pelo munícipio, destacando a atual administração pelo empenho na busca benefícios para a cidade. “Uchoa é referencia, uma cidade estratégica em nossa região que se desenvolve. Todo o Estado de São Paulo reconhece o prefeito Claudio como um homem público de princípios, de trabalho e de construção”.