O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), realizou na última terça-feira (19) a entrega de certificações dos municípios paulistas, participantes do Programa Município Verde Azul (PMVA).

De acordo com a Secretaria, o programa busca alinhar a gestão ambiental do Estado e das prefeituras, oferecendo capacitações e apoio técnico aos municípios. As ações são organizadas em dez diretivas nos seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental; Avanço na Sustentabilidade; Educação Ambiental; Uso do Solo; Gestão das Águas; Esgoto Coletado e Tratado; Resíduos Sólidos; Qualidade do Ar; Arborização Urbana e Biodiversidade.

Das 412 cidades participantes, 280 alcançaram os critérios estabelecidos. O município de Uchoa atingiu 54 pontos e recebeu a Qualificação II. Em comparação a 2022, Uchoa aumentou 33 pontos na classificação.

De acordo com o responsável pelo Departamento do Meio Ambiente em Uchoa Adriano Jr., além do reconhecimento e inclusão no Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas, Uchoa foi premiado com um troféu e certificado reconhecendo a cidade como sustentável. “Agradeço a parceria de toda população e funcionários municipais que participaram das ações voltadas para o meio ambiente, que contribuiu para este expressivo resultado”.